Pacto do Porto para o Clima em destaque no TEDxPorto 2023

13/03/2023

Na presente edição do TEDxPorto, os participantes puderam conhecer melhor o Pacto do Porto para o Clima e os ambiciosos objetivos da cidade do Porto rumo à neutralidade carbónica até 2030.

O espaço da Porto Ambiente com alusão ao Pacto do Porto para o Clima esteve presente na LabExperience do TEDxPorto, durante o dia de sábado, 4 de março, na Alfândega do Porto. O stand foi feito, quase na sua totalidade, a partir de materiais reaproveitados e reciclados dos ecocentros da cidade do Porto.

Houve um interesse generalizado dos participantes em conhecer melhor esta iniciativa que conta já com mais de duas centenas de organizações subscritoras, às quais se somam as subscrições das muitas dezenas de cidadãos que tiveram a oportunidade de o subscrever in loco.

A subscrição do Pacto do Porto para o Clima representa o compromisso de cada um dos seus signatários a tomar medidas concretas para, entre outras, reduzir as emissões de carbono, promover a mobilidade sustentável, melhorar a gestão de resíduos, e proteger a biodiversidade na cidade do Porto. Para lá do conjunto de compromissos levados a cabo pelas organizações signatárias, o contacto e o envolvimento dos portuenses neste caminho é fundamental para a prossecução das ações e o atingimento dos resultados pretendidos. Uma comunidade de subscritores individuais altamente comprometidos com este desígnio possibilitará um maior trabalho em rede, a promoção da comunidade e a partilha de boas práticas.

O Pacto do Porto para o Clima continua aberto à subscrição de todos os interessados para que possamos continuar a trabalhar juntos, por um Porto neutro em carbono.