Grupo Greenvolt

O Grupo Greenvolt assenta a sua atividade no sector das energias renováveis com presença em vários mercados europeus e nos EUA. Atua em 3 áreas de negócio: Biomassa – produção de energia 100% renovável através de resíduos florestais; Utility-Scale – especialização em desenvolvimento de projetos eólicos e solares de grande escala; Geração Distribuída – instalação e gestão de soluções solares para autoconsumo individual e coletivo (Comunidades de Energia).

Ação climática

A Greenvolt produz energia exclusivamente a partir de fontes renováveis, valorizando os recursos naturais da floresta, do vento e do sol, o que constitui um forte contributo para mitigar as alterações climáticas. Definiu ainda uma estratégia de sustentabilidade onde estabelece vários compromissos, incluindo minimizar as emissões de GEE nas suas operações e ao longo de toda a cadeia de valor.

Testemunho

A adesão ao Pacto do Porto para o Clima reforça o nosso compromisso e vontade em cooperar, partilhar experiências e conhecimentos, para que a cidade do Porto possa combater eficazmente a crise climática e, assim, alcançar a neutralidade carbónica até 2030.

João Manso Neto
CEO Greenvolt Group, 2023