Uma centena de estudantes recolhe 30 quilos de lixo na praia do Homem do Leme

16/04/2024

Um grupo de 94 alunos do 7.º ano do Liceu Francês Internacional do Porto (LFIP) participou numa ação de limpeza da praia do Homem do Leme, na manhã de quinta-feira, que potenciou a recolha de 25,6 quilos de resíduos do areal. A iniciativa foi apoiada por técnicos da empresa municipal Porto Ambiente, que, ao longo do ano, já executam estas operações periódicas nas praias do Porto.

Os alunos, com idades compreendidas entre os 13 e 14 anos, dividiram-se em grupos e procederam à recolha do lixo, numa ação que durou pouco mais de meia hora. Entre os principais resíduos recolhidos encontrava-se plástico, vidro e pedaços de madeira.

A manhã incluiu, também, uma série de jogos e atividades de educação ambiental, dinamizados por elementos da equipa de sensibilização da Porto Ambiente, com o objetivo de consciencializar para o tratamento do lixo e a separação de resíduos.

A ação de limpeza decorreu no âmbito do projeto Eco-Escolas, que abrange 28 estabelecimentos de ensino da cidade, desenvolvido, a nível nacional, pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).