11/12/2024
O Município do Porto, em colaboração com a Deloitte, a Faculdade de Economia do Porto, a Faculdade de Engenharia do Porto e a Faculdade de Ciências do Porto, associou-se à 2.ª edição do Porto Case Competition. No final de novembro, no Pólo Zero, cada uma das seis equipas participantes juntou-se para apresentar soluções disruptivas com impacto na Zona Metropolitana do Porto.
Na segunda edição do Porto Case Competition, os estudantes portuenses foram desafiados a encontrar soluções para uma cidade mais sustentável, congregando várias áreas de conhecimento e alavancando a força da conexão entre todos como forma de participação e responsabilização por um futuro mais sustentável.
Sob o olhar atento do vice-presidente da Câmara do Porto, Filipe Araújo, cerca de 50 alunos apresentaram soluções para a construção de uma cidade mais sustentável, no que diz respeito à mobilidade, tendo em vista o alcance da neutralidade carbónica até 2030.
A transição para meios de transporte mais sustentáveis é um dos principais passos a dar neste sentido, já que a otimização da mobilidade urbana é fundamental para diminuir as emissões e promover uma cidade mais verde e inclusiva.
Através deste desafio, o Município e a Deloitte demonstraram, ainda, que se preocupam com a formação dos estudantes, estando cientes de que são agentes de mudança na criação de soluções disruptivas para a sociedade.