BA GLASS

Ação climática

Para a BA a sustentabilidade começa no nosso produto, o vidro, que é produzido a partir de matérias-primas naturais, é um material permanente, inerte e reutilizável, e por isso mesmo sustentável. As embalagens de vidro não perdem as suas propriedades intrínsecas mesmo que recicladas infinitas vezes, garantindo a conservação segura dos alimentos e bebidas e preservando a saúde dos consumidores. O vidro não se altera quando reciclado e as características dos alimentos, tais como sabor, nutrientes, cor e odor são preservadas.
A aposta da empresa numa política sustentável com vista à preservação ambiental traduz-se em iniciativas como a assinatura do The Porto Protocol, o compromisso com o Science-Based Targets (SBTi), e com o CDP (Carbon Disclosure Project).
A ambição de tornar a BA numa empresa com pegada zero, requer uma disrupção tecnológica no processo de produção de embalagens de vidro, pelo que temos vindo a apostar no desenvolvimento de novos processos e/ou tecnologias, nomeadamente a instalação de parques fotovoltaicos nas fábricas de Villafranca de los Barros, Avintes e Plovdiv.
Como resultado destas inciativas e de diversas ações internas que temos vindo a desenvolver, a BA Glass recebeu, pelo terceiro ano consecutivo, o prémio de “A Empresa Mais Sustentável na Indústria Vidreira”, pela World Finance Magazine.
2022 foi decretado pelas Nações Unidas como o Ano Internacional do Vidro, um ano em que celebramos a importância do vidro nas nossas vidas. Ao escolhermos embalagens de vidro estamos a proteger a saúde dos indivíduos e da sociedade, bem como a do planeta.
O caminho que temos vindo a desenvolver em prol da sustentabilidade, faz-nos acreditar, enquanto empresa, que estamos a criar um novo futuro, cheio de oportunidades para as novas gerações, nunca negligenciando o nosso compromisso com a sustentabilidade do planeta.

Testemunho

Ao subscrever o Pacto do Porto para o Clima estamos a dar mais um importante passo no caminho da sustentabilidade. Acreditamos que podemos criar um futuro melhor para as próximas gerações e contribuir para a adoção de medidas coletivas que irão impulsionar novos comportamentos sustentáveis.

Sandra Santos
CEO, 2022