Deloitte

.

Ação climática

Mitigar os impactos da crise climática é uma tarefa monumental e é vital que todos tomem medidas urgentes e imediatas. De forma a atingir as metas do Acordo de Paris, a Deloitte lançou o WorldClimate, uma estratégia global para impulsionar escolhas climáticas responsáveis dentro da nossa firma e em toda a sua esfera de influência. A Deloitte está comprometida em tomar medidas mensuráveis e decisivas sobre as alterações climáticas, capacitando os seus profissionais e envolvendo o ecossistema mais amplo para criar soluções que facilitem a transição para uma economia de baixo carbono.

A meta de redução de gases de efeito estufa (GEE) de curto prazo da Deloitte foram validadas pela iniciativa Science Based Targets (SBTi) como metas baseadas na ciência alinhadas a 1,5°C e incluem:

  • Reduzir as emissões de GEE absolutas diretas e indiretas no consumo de eletricidade em 70% até 2030
  • Reduzir as emissões de GEE nas viagens de negócios em 50% por FTE até 2030
  • Envolver os principais fornecedores com o objetivo de conseguir que 67% estejam alinhados com os objetivos do SBTi até 2025.


As metas adicionais da Deloitte para 2030 para reduzir as emissões incluem também:

  • Fornecimento de energia 100% renovável nos edifícios
  • Conversão de 100% da frota para veículos híbridos e elétricos
  • Criar soluções climáticas inovadoras ao nível dos sistemas e operações,

O próximo passo da Deloitte será avaliar as metas de redução de emissões de longo prazo seguindo o padrão SBTi para continuar a nossa jornada no encalce de um mundo net-zero até 2050. A Deloitte faz parte da campanha Business Ambition for 1,5°C e UNFCCC Race to Zero.

Testemunho

Vivemos um desafio global que exige medidas disruptivas e ambiciosas com vista a promover a neutralidade carbónica. A Deloitte partilha a ambição da Câmara do Porto, entendendo que as empresas desempenham um papel central neste caminho, que se deve fazer em conjunto com entidades públicas e privadas.

António Lagartixo
CEO / Managing Partner, 2022