Efacec Power Solutions

A Efacec é uma empresa que desenvolve e entrega produtos e soluções nas áreas da Energia, Mobilidade e Ambiente, guiando a sua atuação com base nos três pilares da Sustentabilidade – Ambiente, Social e Governança.
Alia um portefólio inovador à implementação de soluções que reduzem os impactos ambientais das comunidades onde atua, contribuindo para o equilíbrio do ecossistema juntamente com todos os seus stakeholders.

Ação climática

A Efacec aderiu em 2019 ao Business Ambition for 1.5 da UNGC e desde então a descarbonização é uma prioridade. Identificou as suas fontes de emissão e calcula anualmente o inventário de GEE. Atualmente tem metas de redução alinhadas com a ciência climática aprovadas pela SBTi. Detalhes das metas de redução e plano de ação podem ser vistos em www.efacec.pt/sustentabilidade/ e www.sciencebasedtargets.org

Testemunho

A adesão ao Pacto do Porto para o Clima é um passo fundamental para alcançar a neutralidade carbónica. Unimo-nos à iniciativa com o máximo empenho, procurando inovar o nosso portefólio com soluções verdes que reduzam a nossa pegada ecológica.
Pela cidade do Porto e por todo o Mundo, queremos continuar a promover uma ação coletiva e transformadora rumo a um amanhã mais sustentável.

Ângelo Ramalho
Chief Executive Officer, 2024