KPMG

.

Ação climática

Em 2019 alcançámos e ultrapassámos o objetivo definido pela KPMGI para 2020 de reduzir em 10% as emissões de CO2 per capita (FTE) em comparação com 2016 (KPMG Global Climate Response). Na verdade, as emissões de CO2 per capita (FTE) em Portugal caíram 45% nesse período. Para esta década (2020-2030) a KPMGI definiu novas e ambiciosas metas para a redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE). Como resultado foi definido um novo compromisso global de nos tornarmos uma organização net-zero carbon até 2030 (Our Impact Plan).
Para atingir este compromisso foram definidas 3 grandes metas (Our Impact Plan):
Reduzir as emissões de gases de efeito estufa (diretas e indiretas) em 50% entre 2019 e 2030;
Fornecimento de eletricidade 100% renovável até 2022;
Compensar quaisquer emissões restantes que não podemos remover das nossas operações e cadeia de abastecimento, investindo em projetos de remoção de carbono (carbon offsets).

Testemunho

É com enorme entusiasmo que a KPMG assina o Pacto do Porto para o Clima, através do qual materializamos o empenho para ajudar a cidade a evoluir, não só com a neutralidade carbónica dos nossos escritórios no Porto mas também inspirando outros a seguirem o nosso caminho, porque o sucesso, cada vez mais, já não se mede apenas pelo lucro, mas mais pelo seu impacto positivo na sociedade.

Vítor Ribeirinho
CEO/Chairman, 2022