Hotel Mercure Porto Centro Santa Catarina

O Mercure Porto Centro Santa Catarina é um hotel com classificação 4 estrelas localizado no centro da cidade do Porto. Com 147 quartos distribuídos por várias tipologias tendo recentemente aumentado o numero de suites e de quartos familiares, recebemos hóspedes de todos o mundo com uma equipa multifacetada e formada para uma experiência cliente repleta de ancoragem local cumprindo  com os mais exigentes critérios de qualidade de serviço.

Além do alojamento, propomos um modernos espaço de salas de reunião e um conceito de restauração “A Bicicleta – Porto” também ancorado na cozinha local e sustentável.

Ação climática

As iniciativas relacionadas com a proteção do ambiente e com a construção de uma mentalidade sustentável para uma gestão e operação responsável, fazem parte dos nosso processos orçamentais, operacionais e de gestão de pessoas desde o virar do século. Desde a plantação de árvores (mais de 20mil árvores plantadas no Alentejo até 2021), passando pela contribuição monetária obtida com as poupança de lavandaria para fundos ambientes internacionais. O ano de 2022 foi um culminar de um sério processo de eliminação do plástico de utilização única. Oferecemos água filtrada aos nossos clientes desde 2018. Disponibilizados amenities de luxo em embalagem tipo dispensador desde 2020. Controlamos criteriosamente os custos de energia e de consumo de água com sistemas automáticos de alerta na gestão do consumo. Utilizamos produtos e fornecedores locais para combater a pegada existente no fornecimentos de longo curso. Cultivamos parte dos nossos vegetais como exemplo para esta mesma mentalidae verde. Realizamos operações de sensibilização com as nossas equipas para uma mentalidade e uma operação mais verde.

Testemunho

O futuro do mundo é da nossa responsabilidade. O efeito da nossa responsabilidade será a soma de todos os “pequenos nadas” que vamos implementando na nossa realidade hoteleira, com potencial para transformar mentalidades e hábitos de consumo dos nosso clientes e colaboradores. A faceta “verde” dos produtos, dos serviços e das organizações é cada vez mais um fator de desenvolvimento para todos os envolvidos e deverá ser determinante na escolha dos futuros clientes desta indústria cujo impacto se estende a um nível global.

Rui Cruz
Diretor Geral,
2023