Movimento Transformers

O Movimento Transformers é uma ONGD que existe para aumentar os índices de participação cívica e social através de 3 eixos de intervenção:
– Voluntariado: que se materializa em projetos de intervenção com crianças e jovens em risco e seniores isolados. 
– Promoção de programas de Associativismo Juvenil e Estudantil.
– Aumento da Consciencialização da população para a importância da participação cidadã.

Ação climática

O nosso plano de sustentabilidade inclui uma política zero de desperdício. Somos parceiros da LIPOR, que garante formação à nossa comunidade. No projeto Escolas de Superpoderes trabalhamos semanalmente com mais de 400 jovens tendo por base o ODSs da Ação Climática, e cada grupo desenvolve projetos que reduzem o impacto ambiental nas suas comunidades. Implementámos um bootcamp sobre alterações climáticas, com um foco na juventude, inserido na campanha europeia #ClimateOfChange.

Testemunho

Como organização que trabalha a cidadania de forma sistémica, e sendo a ação climática uma das nossas prioridades, não podíamos deixar de nos associar a este pacto. Nos últimos 12 anos impactamos mais de 10.000 jovens e centenas de voluntários, trabalhamos do Porto para todo o território nacional e fazer parte desta ação coletiva para além de um dever cívico é a nossa responsabilidade.

Joana Moreira, Diretora Executiva, 2023