Sheraton Porto Hotel & Spa

O Sheraton Porto Hotel & Spa, situado no coração do distrito empresarial, financeiro e cultural da cidade oferece a oportunidade de nos conectarmos à cidade, um destino único, requintado e autêntico. Como o seu vinho, um tesouro a ser apreciado aos poucos.

O Sheraton Porto Hotel & Spa oferece o que há de melhor em arquitetura, iluminação e conforto, aliado a uma experiência gastronómica incomparável. Com 1.750m2 de espaço interior flexível para reuniões, bem como 4.000m2 de jardins, o Sheraton Porto Hotel & SPA torna-se o local perfeito para uma reunião de trabalho e para um simples jantar de amigos!

No The Spa, o corpo e mente encontram o equilíbrio e é o refúgio urbano ideal para disfrutar dos pilares básicos do bem-estar: equilíbrio, energia, nutrição e atenção plena. Aqui pode disfrutar das áreas de relaxamento depois de um tratamento corporal, da piscina interior ou da Vitality pool.

Ação climática

– O Hotel monitoriza a pegada carbónica e consumo de água
– Temos o certificado Green Key  ( 1º Gold Award em Portugal)
– Reduzimos a utilização de energias fósseis
– Usamos detergentes com responsabilidade sustentável
– Fazemos separação de lixo e resíduos orgânicos que são encaminhados diariamente para os sistemas certificados
– Gerimos eficazmente os fluxos de água
– Utilizamos ferramentas de venda eletrónica (paperless)
– Utilizamos iluminação LED eficiente e inteligente
– Utilizamos iluminação / sinalização de emergência LED
– Colaboramos com fornecedores de proximidade que respeitam a responsabilidade ambiental
– Criamos menus com cultura de responsabilidade ambiental (com produtos locais e que não integram espécies ameaçadas) e cultura no waste
– Utilizamos rega inteligência nos jardins e horta
– Temos 4000m2 de jardim com espécies nativas
– Plantamos na nossa horta ervas aromáticas, vegetais e flores comestíveis que são utilizados no dia-a-dia pela equipa da cozinha
– Servimos água de proximidade, filtrada em garrafas de vidro
– Somos um hotel 100% não fumador
– Utilizamos a APP Press Reader para leitura de jornais e revistas de todo o mundo on-line.

Testemunho

Today, business plays an increasingly critical role in taking on our world’s most pressing social, environmental and economic issues. With our size and scale, we have a global responsibility and a unique opportunity to be a force for good. Guided by our 2025 Sustainability and Social Impact Goals, as well as the United Nations Sustainable Development Goals, we commit to creating positive and sustainable impact wherever we do business.