Agência de Energia do Porto

A AdEPorto é uma Associação privada sem fins lucrativos com estatuto de Utilidade Pública, que atua em 10 municípios da AMP a Norte do Rio Douro. A sustentabilidade energética é o principal eixo de atuação da AdEPorto que ambiciona afirmar-se como uma organização líder na problemática da energia no domínio municipal.

Ação climática

Como forma de liderar pelo exemplo, a AdEPorto norteia as suas atividades internas de acordo com o seu Plano de Sustentabilidade Energética e Ambiental que incide sob as temáticas da Energia (com foco na Eletricidade), Resíduos e Mobilidade. A eficiência energética das instalações, a consciencialização dos seus colaboradores e associados, e a mobilidade elétrica são prioridades da AdEPorto.

Testemunho

A AdEPorto apoia ativamente todas as iniciativas e projetos desenvolvidos na AMP-ND rumo à neutralidade carbónica do território. Nesse sentido, o Pacto do Porto para o Clima alinha-se com a ambição da AdEPorto com vista a um território neutro em carbono e onde ninguém é deixado para trás.

Rui Pimenta
Administrador Executivo, 2022