Agenda Urbana

Ação climática

A AGENDA URBANA, estudos e consultoria, Lda tem uma forte consciência de que todos estão convocados para o desígnio coletivo da neutralidade carbónica. É nesse sentido que tem vindo a implementar um conjunto de medidas e a adotar comportamentos que procuram contribuir para essa objetivo maior.
Desde a redução progressiva do papel nas nossas práticas, até à redução dos consumos energéticos e de água, até às questões da mobilidade em que privilegiamos a partilha de transporte e a deslocação em transportes públicos ou veículos elétricos, sempre que possível. De igual modo, adotamos preferencialmente a realização de reuniões por videoconferência, de modo a evitar as deslocações viárias que prejudiquem o ambiente.
Num futuro breve, pretendemos eliminar completamente a utilização do papel das nossas práticas quotidianas e utilizar exclusivamente veículos elétricos para as nossas deslocações absolutamente necessárias.

Testemunho

A AGENDA URBANA, estudos e consultoria, Lda aderiu ao PACTO DO PORTO PARA O CLIMA porque acredita convictamente que o contributo de todos é absolutamente crucial par atingir a neutralidade carbónica na Cidade do Porto, até 2030.
O nosso compromisso é o de tornar a nossa atividade mais sustentável, através da redução da pegada ecológica e das emissões de CO2, procurando minimiar o impacto ambiental nas cidades e territórios, de uma forma geral, e no Porto, em particular.

Álvaro Santos
Fundador e Sócio-Gerente, 2022