Associação Nacional de Coberturas Verdes

A Associação Nacional de Coberturas Verdes tem como objetivo a promoção das infraestruturas verdes nas cidades, especialmente as coberturas verdes, evidenciando a sua enorme importância, e os seus inúmeros contributos para criar territórios urbanos saudáveis, sustentáveis, biodiversos e resilientes.

Ação climática

A Associação Nacional de Coberturas Verdes tem como objetivo a promoção das infraestruturas verdes nas cidades, principalmente aquelas que se podem instalar em edifícios (novos ou pré-existentes) como são as coberturas verdes, evidenciando a sua enorme importância, e os inúmeros contributos que podem dar para que seja possível criar territórios urbanos saudáveis, sustentáveis, biodiversos e resilientes.

Testemunho

Após o Projeto Quinto Alçado do Porto, a ANCV junta-se novamente à Câmara Municipal do Porto no sentido de criar uma cidade líder na neutralidade carbónica e ação climática. Vamos fazer com que a Natureza seja considerada um material obrigatório de construção, e seja promovida pelos edifícios!

Paulo Palha
President ANCV Board, 2022