Forestis - Associação Florestal de Portugal

.

Ação climática

A FORESTIS está fortemente comprometida com a adoção e disseminação de práticas capazes de gerar impacto positivo no ambiente e clima. A implementação da Certificação da Gestão Florestal Sustentável e a promoção da Educação Florestal, são exemplos do nosso contributo para a consciencialização das gerações futuras e para a adoção de boas práticas nos espaços florestais, com particular relevo para a proteção dos solos e o incremento da fixação de carbono.
Internamente, a implementação de políticas de uso de transportes públicos para os colaboradores e a internalização de comportamentos que estimulam a economia circular, através da reciclagem de resíduos e equipamentos, constituem práticas sustentáveis que contribuem para a redução da pegada ecológica da FORESTIS e incentivam a mudança de comportamentos.

Testemunho

A subscrição do Pacto do Porto para o Clima vem reforçar o compromisso que a FORESTIS tem com a defesa da floresta, da árvore e do clima, há 30 anos, através da consciencialização e da colocação em prática de projetos que permitem caminhar rumo à neutralidade carbónica.

Rosário Alves
Diretora Executiva, 2022