Jerónimo Martins

Somos um grupo internacional de retalho alimentar com sede em Portugal e negócios também na Polónia e na Colômbia. Temos mais de 230 anos de história e a nossa missão é disponibilizar soluções e produtos seguros, saudáveis e a preços acessíveis ao maior número de pessoas. O desenvolvimento sustentável é transversal à nossa estratégia de crescimento e criação de valor. 

Ação climática

O combate às alterações climáticas é, pela sua premência, uma prioridade para o Grupo Jerónimo Martins, que desenvolve ações concretas para mitigar os impactos dos seus consumos e das suas atividades. Alguns exemplos são a aquisição de certificados de energia renovável, a instalação de equipamentos com gases refrigerantes naturais nas cadeias de frio das suas lojas e centros de distribuição e o investimento em sistemas renováveis de energia, destacando-se a utilização de coletores solares para aquecimento de água e a instalação de painéis fotovoltaicos nas infraestruturas.

Testemunho

A adesão ao Pacto do Porto para o Clima é para nós um passo natural, na medida em que partilhamos as preocupações, o objetivo de reduzir as emissões de GEE, a orientação para ações concretas e a valorização da transparência na comunicação do progresso conseguido no cumprimento das metas definidas.

Pedro Soares dos Santos
Presidente e Administrador-Delegado de Jerónimo Martins, 2022