Natixis

Ação climática

As temáticas ligadas ao desenvolvimento sustentável assumem um papel central no Plano Estratégico 2020-2024 do Groupe BPCE – que a Natixis em Portugal integra -, e são seguidas por todas as linhas de negócio e entidades do grupo.
Nesse sentido, foi definido um eixo Green a nível global, focado não só em temas ambientais, como também em métodos e estratégias sustentáveis que conduziu a algumas das seguintes medidas na Natixis em Portugal: procedemos à eliminação de plástico descartável nas máquinas de café e água, instalação de redutores de pressão de água, redução do número de impressoras e introdução de papel reciclado, bem como, aquisição de frota de veículos elétricos e criação de uma aplicação mobile para gestão da mesma.
Destacamos ainda a instalação de uma horta urbana nos nossos terraços (cuja colheita é 100% doada a instituições de solidariedade locais e cuja manutenção conta com a colaboração de 70 voluntários colaboradores Natixis) e onde ocorrerá, muito em breve, a instalação de hotéis de abelhas; e a obtenção de Certificação EDP Eletricidade Verde, o que nos permite usar energia 100% renovável no nosso edifício.
Estamos também a proporcionar formas de mobilidade mais sustentável aos nossos colaboradores, através da instalação de carregadores para bicicletas e trotinetes elétricas e do estabelecimento de parcerias que oferecem benefícios no aluguer ou aquisição de viaturas de mobilidade elétricas.

Testemunho

Acreditamos que o impacto das empresas na comunidade é indissociável do caminho para o desenvolvimento sustentável. Na Natixis em Portugal, orgulhamo-nos de integrar de forma ativa e consciente o Pacto do Porto para o Clima, contando, como até aqui e sempre, com o envolvimento dos nossos colaboradores nas iniciativas e nos projetos que promovemos internamente e na comunidade, perpetuando e inspirando a missão de qualquer cidadão para ser responsável. Pela sociedade e pelo ambiente.

Etienne Huret
Diretor Geral da Natixis em Portugal, 2022