Ágora - Cultura e Desporto do Porto

A Ágora – Cultura e Desporto, E.M.  é a empresa do Porto dedicada à Cultura, Desporto e Entretenimento. É responsável pela programação, produção e acompanhamento destas três áreas de atividade, de acordo com as opções e estratégias definidas pelo Município.

Ação climática

A Ágora está comprometida com o processo de transformação da sociedade rumo à neutralidade carbónica, tendo já estabelecido diversas ações concretas para esse fim. Algumas dessas medidas envolvem a separação e reciclagem de resíduos; a redução do uso de materiais descartáveis ou potencialmente tóxicos; a utilização generalizada de processos desmaterializados e a substituição gradual de equipamentos com vista a uma maior eficiência energética.

Testemunho

A Ágora é uma empresa socialmente responsável, que entende como urgente e inadiável a aposta na neutralidade carbónica. A subscrição do Pacto do Porto para o Clima constitui a expressão formal de um desígnio inscrito no quotidiano da empresa, que promove continuamente as suas atividades (na cultura, desporto e entretenimento) com respeito pelo clima e ambiente.

Catarina Araújo
Presidente do Conselho de Administração, 2023