Ordem dos Arquitectos - Secção Regional do Norte

A Ordem dos Arquitectos, associação pública profissional, tem por fim assegurar a salvaguarda do interesse constitucional por um correto ordenamento do território, por um urbanismo de qualidade, pela defesa e promoção da paisagem, do património edificado, do ambiente, da qualidade de vida e pelo direito à arquitetura.

Ação climática

No âmbito de atuação da OASRN, é fundamental a criação de ligações com diversos parceiros institucionais, que possibilitem o envolvimento dos arquitetos e da sua Ordem, na promoção dos valores da sustentabilidade do planeta, da transição energética da sociedade e da descarbonização da economia. Para isso, tem participado e organizado eventos sobre estas temáticas, procurando dinamizar uma cultura de conhecimento o mais alargado possível, envolvendo diferentes saberes e territórios.

Testemunho

A OASRN reconhecendo a importância dos objetivos a alcançar, está fortemente empenhada em ser um agente catalisador de uma mudança positiva, aceitando o compromisso com a sociedade, mas também com os seus membros, assinando este pacto.

Conceição Melo, arquiteta
Presidente do Conselho Diretivo Regional do Norte da Ordem dos Arquitectos, 2022